O governo da Argentina publicou nesta segunda-feira (13), uma resolução em que aprova uma operação conjunta de proteção civil “com o objetivo de prestar assistência humanitária no Estado do Rio Grande do Sul”.
Com isto, o governo argentino autoriza que os Capacetes Brancos, órgão do governo que é encarregado de projetar e implementar a assistência humanitária internacional, colaborem no auxílio das vítimas do Rio Grande do Sul. A medida atende a um pedido feito pelo governador do Estado, Eduardo Leite.
Tragédia no Rio Grande do Sul
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou na noite desse domingo (12), que o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado chegou a 145. O boletim publicado pelo órgão ainda confirma que o Estado contabiliza 132 pessoas desaparecidas.
Além disso, a tragédia climática já deixou mais de 806 feridos no Estado. Nesse mesmo boletim, é informado que 447 cidades gaúchas já foram afetadas pelos temporais registrados no estado há cerca de dez dias, que fez com que 2.115.704 pessoas fossem afetadas.