A polícia francesa isolou a Embaixada do Irã em Paris nesta sexta-feira (19), após denúncia de um possível homem-bomba no local. O suspeito foi preso, após ameaçar se explodir.
Segundo relatos de testemunhas, o homem foi visto entrando no consulado por volta das 11h (6h em Brasília), portando o que aparentava ser uma granada e um colete. Entretanto, após ser detido e passar por revista, foi constatado que ele não estava com explosivos.
Em nota, a Embaixada dos Estados Unidos na França alertou a população, para que se evite transitar na área do consulado.
“As autoridades de Paris solicitam que as pessoas fiquem longe das proximidades da missão diplomática iraniana no 16º arrondissement de Paris, à luz da operação de segurança em curso. Os americanos são aconselhados a evitar a área e seguir as instruções das autoridades locais. Siga as fontes oficiais francesas online para atualizações”, diz o comunicado.
A ocorrência na França acontece logo após o ataque de Israel em território iraniano, contudo, ainda não há informações se há relação entre os dois casos.