O Estado Islâmico fez novamente menções a ataques a cristãos e judeus dos Estados Unidos, Europa e Israel durante o Ramadã, mês sagrado no islamismo. De acordo com o especialista em Israel e presidente da Stand with Us Brasil, André Lajst, é possível que o grupo terrorista realize ataques neste Domingo de Páscoa (31).
André Lajst comunicou que as ameaças devem ser levadas a sério e alertou para o perigo de ataques neste domingo. “Infelizmente há muitas razões para levar isso a sério e temer que neste Domingo de Páscoa ocorram tentativas de ataques contra os cristãos”, afirmou.
Novamente em mensagem de voz no telegram, o portal-voz do Estado Islâmico, Abu Hudhayfah al-Ansari, convocou os terroristas que assassinassem judeus e cristãos ao proclamar o Ramadã, que inicia no dia 2 de abril, como mês da jihad – luta associada à defesa da fé muçulmana.
Além disso, al-Ansari também agradeceu aos ataques terroristas na Rússia, que deixou 143 mortos. “Agradecemos aos soldados do califado e por seus esforços e pedimos a Alá que consiga chegar às terras da Palestina para combater os judeus cara a cara, em uma guerra religiosa que acabe com todos eles”.