Um ataque a tiros na Câmara municipal de Crocus, próximo de Moscou , deixou ao menos 40 mortos e mais de 100 pessoas feridas, segundo o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB). As informações foram confirmadas pela agência de notícias oficial Tass .

“De acordo com dados preliminares, como resultado do ataque terrorista no prédio da Prefeitura de Crocus, 40 pessoas foram mortas e mais de 100 ficaram feridas”, disse o FSB.

Homens armados não identificados, vestidos com roupas camufladas, realizaram um tiroteio na casa de shows Crocus City Hall, na cidade de Krasnogorsk, na região de Moscou, antes de um show da banda de rock Picnic. Mais tarde, uma explosão abalou o prédio, iniciando um incêndio.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram cenas de caos e desespero, com pessoas fugindo pelos corredores entre os corpos das vítimas.

Em outro vídeo, um dos terroristas do massacre no teatro do shopping em Moscou foi capturado.

Rússia: Um dos terroristas do massacre ao teatro do shopping em Moscou foi capturado Agora a porca vai torcer o rabo.... pic.twitter.com/zq92m52rY5 — Kleberdual (@kleberdual) March 22, 2024

O ataque foi marcado por duas explosões no local, seguidas pelo incêndio. Apesar dos esforços dos bombeiros para controlar as chamas, o teto do Crocus City Hall estava em iminente perigo de desabar devido às explosões e aos tiros.

A investigação, conduzida pelo Ministério Público, aponta para um atentado terrorista como causa do incidente.