Um atirador deixou duas pessoas mortas e cinco feridas durante a madrugada deste domingo (17), nos Estados Unidos . O crime foi registrado por volta das 3h, no bairro de Shaw, situado em Washington D.C., capital norte-americana.
Segundo informações preliminares, todas as pessoas atingidas pelos disparos eram adultas. Os dois mortos eram do sexo masculino. Conforme o assistente-executivo do Departamento de Polícia Metropolitana do Distrito de Columbia, Jeffrey Carroll, os cinco feridos foram encaminhados a hospitais locais.
Após atendimento às vítimas, a polícia local realizou o isolamento da região, onde iniciou os primeiros procedimentos de investigação sobre o caso. As autoridades ainda não revelaram a identidade do atirador e das vítimas.
Ainda não há informações sobre a dinâmica do crime ou o estado de saúde dos feridos.
Onda de crimes
O Distrito de Colúmbia tem se tornado cada vez mais violento no último ano. A criminalidade na região aumentou 29% somente em 2023. Desse percentual, 35% corresponde aos homicídios, além do crescimento constante de roubos de automóveis. A chefe de polícia de Washington D.C., Pamela Smith, pressionou legisladores para aprovação da lei que aumentaria as penas aos crimes cometidos com arma de fogo no país.