Um incêndio de grandes proporções atingiu um prédio de 14 andares na cidade de Valência, na Espanha. As chamas começaram na noite dessa quinta-feira (22) e os bombeiros realizam buscas para localizar 14 pessoas que continuam desaparecidas.
Segundo um comunicado feito pela Delegada do Governo, Pilar Bernabé, com base em informações da Polícia Nacional , dezenas de pessoas ficaram feridas após o incidente. A delegada ainda afirmou que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas.
A equipe de bombeiros está intensificando as ações de identificação de vítimas e a busca por possíveis sobreviventes. Além disso, profissionais estão avaliando a estrutura do prédio que foi totalmente consumido pelo fogo, com o objetivo de garantir a segurança antes de uma entrada total no edifício.
Os prédios públicos e hotéis estão autorizados a fornecerem uma assistência de emergência aos mais de 400 residentes do prédio, segundo a Câmara Municipal da cidade espanhola. Além disso essas pessoas poderão contar com o apoio psicológico necessário. A prefeita de Valência, María José Català, garantiu que os recursos necessários serão ofertados para atender as famílias atingidas pela tragédia.
A Polícia Científica está vai investigar as causas do incêndio e realizar a identificação das vítimas. Bombeiros e equipes da Unidade de Emergência Militar continuam buscando por vítimas presas no prédio.