As Forças de Defesa de Israel (FDI) divulgaram que resgataram dois reféns que estavam sendo mantidos em cativeiro pelo grupo terrorista Hamas. A ação aconteceu em meio a uma operação terrestre na região do Rafah, na fronteira com o Egito.

Ainda segundo informações das FDI, os dois resgatados são Fernando Simon Marman, de 60 anos, e Louis Har, de 70 anos, que possuem nacionalidade israelense-argentina. Eles foram capturados pelo Hamas durante os ataques de 7 de outubro.

Por meio de uma nota, o Exército de Israel falou que os dois estão em boas condições médicas e que já foram levados para o Hospital Sheba Tel Hashomer para a realização de exames. Após o resgate, o presidente da Argentina, Javier Milei , agradeceu o país israelense pelo trabalho.

“Esta missão de resgate destaca a importância de nossa operação terrestre em Gaza” disse o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Daniel Hagari. “Temos uma obrigação moral de trazer todos os nossos reféns para casa, uma obrigação que continuaremos a cumprir fazendo tudo o que estiver ao nosso alcance”, completou Hagari.