O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump , afirmou nessa segunda-feira (2) que o país norte-americano usará toda a sua força no Oriente Médio se os reféns capturados pelo Hamas não forem libertos antes de sua posse. Ele vai assumir o comando da Casa Branca no dia 20 de janeiro de 2025.

Em postagem nas redes sociais, Trump afirmou que ninguém toma uma atitude severa para garantir a libertação dos reféns do grupo extremista.

Foto: Isac Nóbrega/Presidência da República
Donald Trump

“Todo mundo está falando sobre os reféns que estão sendo mantidos de maneira tão violenta, desumana e contra a vontade de todo o mundo, no Oriente Médio, mas é só conversa, sem ação. Que esta verdade sirva para representar que, se os reféns não forem libertos até 20 de janeiro de 2025, a data em que orgulhosamente tomarei posse como presidente dos Estados Unidos, haverá todo um inferno para pagar no Oriente Médio e para os responsáveis que perpetraram essas atrocidades contra a humanidade”, declarou o presidente eleito.

Donald Trump ressaltou que, se o Hamas não libertar os reféns, o grupo sofrerá uma ofensiva jamais vista. “Os responsáveis serão atingidos mais forte do que qualquer um já foi na longa e histórica trajetória dos Estados Unidos da América. Liberem os reféns agora!”, completou.

Como parte do acordo para libertar os reféns, o Hamas pede a retirada total das tropas de Israel de Gaza.