Uma série de tiros foi disparada contra um avião da companhia aérea Spirit Airlines na última segunda-feira (11). Como resultado, o Aeroporto Internacional Toussaint Louverture , um dos mais importantes do país, suspendeu suas atividades temporariamente.

O voo partiu de Fort Lauderdale, na Flórida, e, conforme a programação, deveria pousar em Porto Príncipe, mas teve que aterrissar em Santiago, na República Dominicana. Outras companhias aéreas também suspenderam voos para o Haiti após o ocorrido.

O porta-voz da companhia aérea afetada já se pronunciou sobre o caso, garantindo que “não foram relatados ferimentos entre os passageiros” e que, devido ao ocorrido, suas atividades em Porto Príncipe estão encerradas até segunda ordem.

Segundo dados da plataforma de monitoramento FlightRadar24, o voo da Spirit Airlines desceu a uma altitude de 168 metros sobre o bairro de Tabarre, em Porto Príncipe, a leste do Aeroporto Internacional Toussaint Louverture, antes de subir rapidamente e passar sobre a pista.