Christopher Ciccone, irmão mais novo de Madonna , faleceu na sexta-feira (04), aos 63 anos, em decorrência de um câncer. A informação foi confirmada pela própria Rainha do Pop, que se despediu do diretor de turnê e figurinista em suas redes sociais, em uma emocionante homenagem destacando o forte vínculo que tinham.
Madonna descreveu Christopher como a pessoa mais próxima dela durante muitos anos, lembrando de como os dois enfrentaram as adversidades juntos desde a infância. “Meu irmão Christopher se foi. Ele foi o humano mais próximo de mim por tanto tempo. É difícil explicar nosso vínculo. Pegamos as mãos um do outro e dançamos pela loucura da nossa infância”, escreveu a artista.
Ainda na publicação, Madonna também relatou que a descoberta da dança foi um ponto de salvação para ambos. Ela lembrou do professor de balé, também chamado Christopher, que proporcionou um espaço seguro para seu irmão se expressar livremente como um homem gay.
A Rainha do Pop concluiu a homenagem dizendo que, embora tenha feito tudo para manter o irmão vivo o máximo possível, está em paz por ele não estar mais sofrendo. “Nunca haverá alguém como ele. Eu sei que ele está dançando em algum lugar”, finalizou Madonna.
No começo da carreira de Madonna, Christopher trabalhou como um de seus dançarinos de apoio. Mais tarde, ele se tornou designer de shows e figurinista de bastidores de Madonna. Em 2004, ele também dirigiu a “The Girlie Show World Tour”, da artista.
Em seu site oficial, ele também compartilha outros projetos que dirigiu, como de vídeos musicais. Alguns dos exemplos são: “God Bless the Child”, de Tony Bennett e Billie Holiday e “Peace Train” de Dolly Parton.