A modelo cearense Valentina Sampaio fez história nesta terça-feira (15) ao se tornar a primeira mulher trans a desfilar no Victoria's Secret Fashion Show, que retornou após uma pausa de seis anos.
Filha de um pescador e uma professora, ambos do Ceará, Valentina Sampaio já havia chamado a atenção da marca em 2019, quando fez sua primeira aparição. Em 2021, ela posou para o fotógrafo Sebastian Kim, contribuindo para o catálogo da linha Pink da Victoria’s Secret.
Valentina não é nova no mundo da moda; ela foi a primeira modelo transgênero a estampar a capa da Vogue Paris , aos 18 anos. Em entrevista à revista, a modelo expressou que foi uma "felicidade gigantesca" figurar na capa e que sua ascensão na carreira ocorreu de forma "muito rápida".
O desfile, realizado em Nova York , contou com a presença de grandes nomes da moda, como Gigi Hadid, Candice Swanepoel e Paloma Elsesser. O Victoria's Secret Fashion Show 2024 também marcou o retorno de Tyra Banks às passarelas, após uma pausa de 10 anos, e já celebrou a participação de ícones como Gisele Bündchen.