O Irã iniciou um ataque aéreo contra Israel no início da noite desta terça-feira (01), horário local. Mais de 100 mísseis chegaram ao território israelense. Parte deles também partiram de outros países, como Iraque e Líbano .

Os Estados Unidos havia alertado antecipadamente sobre um eminente ataque iraniano contra Israel. A capital de Tel-Aviv está entre os principais alvos. Entretanto, o país inteiro ouviu sirenes tocarem por conta dos ataques. Diante disso, a ordem é que a população se proteja e vá para os abrigos de segurança.

Mesmo com os ataques, a população mantém a tranquilidade. Em entrevista à Revista Oeste, um morador da Região Central de Israel falou sobre a situação. “O Irã disse que lançou 500 mísseis. Apenas 102 chegaram a Israel até agora. Recebemos mensagens de que haverá mais. Estamos mais irritados por termos que ficar em bunkers por uma hora todas as vezes, do que realmente assustados”, afirmou o morador.

Os mísseis lançados contra Israel são balísticos e hipersônicos. Por conta disso, uma possível interceptação pelo sistema de defesa pode gerar um choque violento, tornando os fragmentos do projétil perigosos.