Algumas companhias aéreas brasileiras cancelaram voos para a Argentina que estavam previstos para acontecer na quarta-feira (24), após a convocação de greve geral pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) no país. Por conta disso, as empresas Gol e Latam divulgaram alterações nas viagens ao território argentino.
Segundo a Gol, foram cancelados 22 voos para o país. “A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a companhia opera”, informou a empresa.
A Latam divulgou que “há possibilidade de atrasos ou cancelamentos” nos voos com origem ou destino a Argentina. A empresa, porém, não divulgou quantos voos seriam realizados na data.
A Gol informou que os clientes terão seus voos remarcados para novas datas e vão conseguir realizar as alterações sem custo algum, mas, se desejarem, podem pedir reembolso. A Latam informou que os afetados pelos cancelamentos e remarcações das viagens poderão remarca-las de graça, até 15 dias após a data original. Existe também a possibilidade de reembolso sem multa para os bilhetes não usados.