As Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam, nesta segunda-feira (4), que 200 alvos do Hamas foram atingidos em ataques aéreos na madrugada, incluindo a destruição de locais de operações militares dos terroristas construídos dentro de escolas no norte de Gaza.
Segundo o governo de Israel, as tropas atacaram a infraestrutura que estava localizada dentro de uma escola. No local foram encontrados dois poços de túneis, sendo que um deles continha uma armadilha explosiva, além de armas adicionais.
Israel tem acusado o Hamas de utilizar escolas, hospitais e outras áreas civis como escudos humanos. Embora o grupo terrorista palestino negue as acusações, as FDI já divulgaram diversos vídeos com os soldados israelenses encontrando armas em quartos de crianças, além de túneis construídos em hospitais, escolas e parques infantis.
Entre os 200 pontos terroristas atingidos, estão veículos com mísseis, morteiros e armas. Eles foram destruídos por uma aeronave da Força Aérea de Israel (FAI). De acordo com as FDI, o alvo estaria preparando um ataque contra os soldados israelenses.
Além das ações da Força Aérea, a marinha israelense também acertou alvos durante a madrugada, resultando na eliminação de postos de observação naval do Hamas.