Um ataque a tiros na Universidade Charles, em Praga, capital da República Tcheca, deixou ao menos 15 mortos e 24 feridos nesta quinta-feira (21). Segundo a polícia local, o atirador foi executado.

A Polícia da República Tcheca está atualizando informações sobre o atentado por meio de postagens no Twitter/X. O ataque ocorreu na Faculdade de Artes da universidade.

O atirador, conforme a polícia, era um estudante da universidade e tinha 21 anos. “O atirador foi eliminado!!! Todo o edifício está sendo evacuado e há vários mortos e dezenas de feridos no local”, diz uma publicação da polícia.

Střelec byl eliminován !!! Celá budova je v současné chvíli evakuována a na místě je několik mrtvých a desítky raněných. — Policie ČR (@PolicieCZ) December 21, 2023

O prefeito de Praga, Bohuslav Svoboda, afirmou que o atentado na capital é uma tragédia sem precedentes e manifestou solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

Nemám slov. V tuto chvíli cítím jen smutek. Jako pražský primátor ale musím reagovat. A ubezpečit Pražany, že jsou v bezpečí. Byli jsme svědky tragédie nebývalých rozměrů. Je strašné, kolik nevinných životů bylo zmařeno. Vyjadřuji co nejhlubší soustrast všem pozůstalým. Zlu… — Bohuslav Svoboda, primátor hl. m. Prahy (@Svoboda_Slavek) December 21, 2023

“Não tenho palavras. Tudo o que sinto neste momento é tristeza. Como presidente da Câmara de Praga, tenho de reagir. E para garantir ao povo de Praga que está seguro. Assistimos a uma tragédia de proporções sem precedentes. É terrível quantas vidas inocentes foram desperdiçadas. Minhas mais profundas condolências a todos os enlutados. Não devemos ceder ao mal”, declarou o prefeito em postagem no Twitter/X.