Uma tempestade devastadora atingiu a cidade de Bahia Blanca, no sul da província de Buenos Aires , na Argentina, nesse sábado, resultando na morte de pelo menos 13 pessoas. As rajadas de vento ultrapassaram 150 quilômetros por hora, equivalente à velocidade do vento de um furacão de categoria 1.
A área mais atingida foi a cidade de Bahia Blanca, onde o governo municipal descreveu o ocorrido como uma “catástrofe”. Vários moradores ficaram feridos devido a telhados arrancados pelos fortes ventos. O prefeito do município, Federico Susbielles, confirmou as fatalidades em sua conta em uma rede social e pediu à comunidade que tomasse extremo cuidado e evitasse circular nas vias públicas.
O gabinete do presidente Javier Milei, em um comunicado nas redes sociais, informou que as rajadas de vento ultrapassaram 150 quilômetros por hora. O Gabinete Nacional está trabalhando em conjunto com as autoridades provinciais e municipais na assistência às vítimas e no controle de danos.
Gabinete de Milei expressou suas condolências às vítimas e suas famílias. “Nesse momento, o Gabinete Nacional está trabalhando em conjunto com as autoridades provinciais e municipais na assistência às vítimas e no controle de danos”, acrescentou o gabinete de Milei.
Segundo o jornal La Nación, Bahía Blanca ficou sem eletricidade e o vento causou a queda de árvores, postes, fios e placas nas ruas. A cidade está em estado de alerta enquanto as autoridades trabalham para restaurar a normalidade após a tempestade.