Foi divulgado nessa sexta-feira (15), o laudo do exame toxicológico que revelou a causa da morte do ator Matthew Perry , conhecido pelo seu trabalho em ‘Friends’. O artista fazia uso de um medicamento chamado ketamina, para o tratamento de depressão, e acabou resultando na morte do artista, causada pelos “efeitos agudos” da droga.
O ator foi encontrado morto em uma banheira de hidromassagem da sua casa no dia 28 de outubro, em Los Angeles. Segundo o Gabinete do Examinador Médico do Condado de Los Angeles, outros fatores também influenciaram a morte do ator.
Entre as outras causas apontadas estão afogamento, doença arterial coronariana e os efeitos da buprenorfina (que também é usada para tratar transtorno por uso de opioides), também causaram a morte de Matthew, que foi considerada acidental.
A autópsia também apontou que o ator estava em terapia de infusão de ketamina, porém já havia interrompido o tratamento terapêutico, visto que o exame toxicológico apontou que a última vez que ele usou ketamina foi uma semana e meia antes da morte.