Fechar
GP1

Cuiabá - Mato Grosso

Piauiense leva 2 medalhas de ouro no Iberico-americano de Atletismo

Junto com a delegação brasileira, Letícia Lima subiu ao pódio no revezamento 4x400m, misto e feminino.

Após conquistar o bronze no Mundial de Atletismo, Letícia Lima segue representando bem o Piauí. Junto com a delegação brasileira, a piauiense conquistou duas medalhas de ouro no revezamento 4x400m, no Iberico-americano 2024, nas categorias mistas e femininas. As conquistas foram realizadas no último final de semana, em Cuiabá, no Mato Grosso. Com mais de 500 atletas e 23 países, o Brasil ficou em 1ª lugar no geral da competição, com 544 pontos e 43 medalhas.

Mesmo com esse cenário, o Time Brasil segue com baixas chances de conseguir vagas nas Olímpiadas de Paris 2024 nas modalidades coletivas, de acordo com Nilson de Sousa, técnico de Letícia Lima. Com isso, a piauiense irá tentar cravar seu lugar nas categorias individuais, disputando competições na Europa e no Brasil. Ainda segundo ele, Letícia terá o final de junho para lutar por seus pontos.


Foto: Reprodução/InstagramLetícia Lima e a equipe feminina do Brasil que conquistou o ouro no Iberico-ameriacano
Letícia Lima e a equipe feminina do Brasil que conquistou o ouro no Iberico-ameriacano

“O Brasil não está classificado no revezamento, apesar de ter chances, mas precisaria correr mais algumas vezes no revezamento 4x400 e misto, pois restam apenas duas vagas, então iremos pensar na prova individual. A Letícia corre amanhã os 400m, ainda em Cuiabá, no GP Internacional, a partir das 19h30. No domingo (19), ela corre outro GP, agora no Rio de Janeiro. Já no dia 23 de maio, provavelmente ela estará indo para Lisboa, em Portugal, onde pretendemos fazer três ou quatro competições na Europa, antes do Troféu do Brasil, que será do dia 27 a 30 de junho, encerrando o prazo para os resultados das Olímpiadas. Então a Letícia irá disputar pontos nessas cinco ou seis provas, podendo levar ela até Paris. Existem duas formas de se classificar para as Olímpiadas, diretamente com o índice e através de pontos da World Athletics”, explicou Nilson de Sousa.

Na categoria mista, Letícia Lima conquistou o ouro ao lado Vitor Hugo de Miranda, Maria Victoria Belo e Tiago Lemes da Silva, com um tempo de 3min, 17seg e 85 centésimos. Já no feminino, a piauiense ficou no primeiro lugar ao lado de Anny de Bassi, Maria Victoria Belo e Jainy Barreto, com um tempo de prova de 3min, 30seg e 72 centésimos. O Time Brasil, conquistou 16 medalhas de ouro, 12 pratas e 15 bronzes. Foram 294 pontos no masculino e 250 no feminino.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.