Uma estudante de Direito de 29 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa nesta segunda-feira (25), durante a apresentação de seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em uma universidade particular de Rondonópolis, no Mato Grosso. Os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva expedido pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá.

De acordo com investigações da Polícia Civil do Mato Grosso , a jovem era alvo de três operações e é acusada de participar de um esquema de tráfico de drogas, além de integrar uma organização criminosa, segundo informações divulgadas pela CNN .

Foto: Divulgação/ Polícia Civil MT
Estudante de direito é presa durante apresentação de TCC no Mato grosso

O marido da estudante está preso na Penitenciária da Mata Grande. O homem, que também não teve a identidade revelada, é investigado por tráfico de entorpecentes e é um dos principais responsáveis pela distribuição de drogas em Rondonópolis e em cidades próximas.

Investigações

Desde 2019, a estudante é alvo das autoridades na Operação Reditus, que visa desarticular organizações criminosas e associações ligadas ao tráfico de drogas.

Antes do caso desta segunda-feira (25), a mulher já havia sido presa pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Ela também estava sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Rondonópolis, por suspeita de envolvimento em práticas de tortura e homicídio na região.