O River Atlético Clube viajou até a capital do Rio Grande do Norte, Natal, e arrancou um empate do Santa Cruz, na Arena das Dunas. À frente do placar em duas ocasiões, o tricolor potiguar cedeu empate após desvantagem numérica dentro de campo durante todo o segundo tempo da partida.
Antes que a torcida chegasse em sua totalidade ao estádio, o Santa Cruz não esperou a equipe aquecer e balançou a rede do goleiro Mondragon, com uma tijolada de Paulinho aos seis minutos do primeiro tempo e abriu o marcador da partida.
O jogo seguiu quente durante todo o primeiro tempo e as equipes constantemente chegavam à meta com facilidade, mas paravam no goleiro. Enquanto, Guilherme e Bismarck assustavam os tricolores do Santa Cruz, Dudu Pedrotti é quem levava perigo à meta riverina.
Ainda no primeiro tempo, Dudu, já amarelado em falta anterior, não mediu forças em falta sobre Carlos Henrique e ganhou o segundo amarelo na partida. Com o cartão, o atacante do Santa deixou o gramado expulso e com a equipe em desvantagem dentro de campo.
Após o intervalo, o Galo subiu aos gramados e logo no primeiro minuto de jogo deixou tudo igual no placar. Kanu apareceu livre e testou sozinho para o fundo das redes do arqueiro Camilo, que aceitou a bola.
O Santa Cruz voltou à frente no placar com o gol de Cleiton. Paulinho novamente surgiu pela direita e encontrou Cleiton livre para mandar a bola para as redes de Mondragon. A comemoração do atacante custou um cartão amarelo para o atleta, que tirou a camisa no calor da emoção.
No entanto, o River foi aguerrido. A equipe tricolor martelou o adversário e quatro minutos depois deixou novamente tudo igual para acabar com a festa do adversário. Otacílio, contratado para substituir o ídolo tricolor Eduardo, mandou de cabeça para o fundo do gol, após bola cruzada de Cris Maranhense.
O Galo sobrou na partida e o empate ficou barato para os piauienses que pecaram na finalização. Com tudo igual no marcador, o River manteve-se na liderança e agora enfrenta o segundo colocado na tabela, Floresta-CE, pela quinta rodada do campeonato brasileiro.
A partida que vale a classificação ao Tricolor acontece em solo piauiense. No próximo domingo (02), River e Floresta se enfrentam no Estádio Alberto Silva às 16 horas, em Teresina. Em caso de vitória, o Galo passa de fase com uma rodada de antecedência e joga apenas para cumprir tabela na última rodada.
Ver todos os comentários | 0 |