A equipe juvenil do GHC foi até Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e trouxe um resultado expressivo para o Piauí. O clube terminou na terceira posição do Campeonato Brasileiro de Handebol 2024, que foi realizado no último final de semana. Giuliano Ramos, técnico do time piauiense, destacou a força do estado no cenário nacional e exaltou o resultado de seu grupo.

“Participamos da competição que teve a presença das duas melhores equipes do Brasil, sendo um torneio de alto rendimento e estamos felizes com o terceiro lugar. Foram jogos bastante disputados e acirrados, mas o terceiro lugar nos deu a certeza de que estamos no trabalho e planejamento correto, com o handebol do Piauí novamente entre os melhores do Brasil”, ressaltou Giuliano Ramos.

Foto: GHC Handebol
Equipe juvenil do GHC

O GHC conseguiu o terceiro lugar após bater Associação Cultural e Esportiva Univali (Handebol Itajaí/SC) por 22 a 19. A equipe piauiense ficou a um passo da grande final, mas eliminado nas semifinais para o Pinheiros por 28 a 21. Nas quartas de final, o clube derrotou o Handebol Taubaté por 20 a 17. Durante a fase de grupos, o time venceu duas partidas e perdeu apenas, passando como segundo colocado.

Além da terceira colocação, o GHC teve um destaque individual, já que o atleta Luís Felipe foi eleito como o melhor armador central da competição.