Mesmo perdendo para o Pouso Alegre por 1 a 0 na grande final do Brasileiro Série D, o América-RN se sagrou campeão da competição, no último domingo (25), no estádio Manduzão. A conquista veio após o Mecão vencer por 2 a 0 na partida de ida, somando 2 a 1 no agregado. Essa é a primeira vez que a equipe garante o título da quarta divisão.
Empurrado pela torcida, que se fez presente no estádio, o Dragão propôs tirar a desvantagem apostando em tática ofensiva, porém não conseguia chegar com perigo. O América aproveitou as brechas para puxar contra-ataque. Aos 14 minutos do 1° tempo, a zaga do Pouso Alegre saiu errado, o Mecão troca passes, e Edson fica cara a cara com o goleiro, que faz evita o gol com bela defesa.
A primeira jogada de perigo do Dragão só surgiu aos 25 minutos da etapa inicial, em finalização de Ingro, que obrigou Bruno a fazer ótima defesa. O atacante ainda teve outra chance aos 45, porém a bola acabou saindo pela linha de fundo.
Na etapa final, o Dragão continuou com seu ímpeto ofensivo, o time criou chances com Ingro e Iago, mas a defesa do América estava bem postada. O Mecão respondeu em duas jogadas de bola parada, que assustaram os torcedores do Pouso Alegre no estádio.
O Dragão insistiu e o tento veio. No apagar das luzes, aos 48 minutos do segundo tempo, Victor Pereira subiu de cabeça após cobrança de escanteio, e balançou as redes, tirando o grito de gol dos mais de 13 mil torcedores presentes no Maduzão. O gol tardio não adiantou, e o América-RN se sagrou campeão da Série D.
Retrospecto
Na primeira fase, o Mecão terminou na vice liderança com 24 pontos. Durante o mata-mata, o time deixou para trás equipes como Jacuipense, Moto Club, Caxias e São Bernardo.
Com o título, o América-RN se consolidou como a quinta equipe nordestina a conquistar a quarta divisão, ao lado de Guarany de Sobral, Sampaio Corrêa, Botafogo-PB e Ferroviário. Além disso, o Mecão é o primeiro time do Rio Grande do Norte que conquistou a competição. São Bernardo e Amazonas também garantiram acesso para a Série C.
Ver todos os comentários | 0 |