Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Cruzeiro amassa o Vasco e garante retorno a Série A do Brasileirão

Em um Mineirão lotado para mais de 60 mil pessoas, a Raposa venceu com gols de Machado, Cipriano e Luva.

Não foi apenas uma temporada. Foram três. Mais de 1.000 dias em que a torcida do Cruzeiro esperou para gritar que seu time estaria de volta. E ele está. Nesta quarta-feira (21), no Mineirão, o Cabuloso garantiu seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após bater o Vasco por 3 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B.

Diante de 60 mil torcedores, Machado, Edu e Luvannor marcaram os gols e sacramentaram a festa organizada pela torcida Celeste, que teve direito a mosaico, fogos, e um DJ fenomenal. O Vasco, por outro lado, se complicou na tabela e pode ver o Londrina igualar sua pontuação no jogo de sexta-feira (23), o que colocaria os times em confronto direto por uma vaga no, agora, G-3.


Foto: Reprodução/TwitterTorcida fez uma homenagem a Ronaldo, proprietário da SAF do Cruzeiro
Torcida fez uma homenagem a Ronaldo, proprietário da SAF do Cruzeiro

O jogo

Até a metade da primeira, a partida parecia empareada. Os times se estudavam, mas o ritmo foi alterado logo aos 24 minutos, pressionando alto, impedindo uma saída de bola confortável para o Vasco, Felipe Machado aproveitou o escorregão de Eguinaldo e emendou um chute do meio da rua, que contou com um pequeno desvio em Danilo Boza e matou Thiago Rodrigues.

Daí para frente, a Raposa dominou o jogo e tomou as rédeas do confronto. As melhores chances vieram daí e Bruno Rodrigues ainda acertou a trave, mas sem mexer ainda mais no placar.

Foto: Divulgação/MineirãoTime e estafe se reuniram para agradecer a torcida
Time e estafe se reuniram para agradecer a torcida

A segunda etapa viu um Cruzeiro ainda mais dominante e senhor das ações dentro de campo. Aos 14 minutos, Wesley Gasolina lançou Bruno Rodrigues que encontrou Edu na área, que teve o trabalho de apenas empurrar o couro para o fundo do barbante.

Aos 40 minutos, o último golpe: Marquinhos Cipriano subiu pela esquerda e encontrou Luvannor pronto para bater. Por ironia do destino, a bola bateu novamente em Danilo Boza e mais uma vez, deixou rendido o goleiro cruz-maltino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.