Com um golaço, Gustavo Scarpa decidiu para o Palmeiras contra o América-MG em Belo Horizonte. O gol do meio-campista assegurou o triunfo por 1 a 0 que fez o time alviverde abrir uma vantagem um pouco maior na liderança, conquistar o título simbólico do primeiro turno do Brasileirão Série A e permanecer como o único dos 20 clubes invicto na condição de visitante.
Terminada a 18ª rodada, são 36 pontos para o Palmeiras, que lidera com quatro de vantagem para o Corinthians, novo vice-líder, beneficiado pelo empate do Atlético-MG com o Cuiabá. O time de Abel Ferreira não fez a melhor de suas apresentações, mas mostrou consistência e foi superior ao rival mineiro, primeiro dentro da zona de rebaixamento, com 18 pontos. Merentiel e López estrearam. O uruguaio pouco fez, enquanto o argentino mostrou, com menos tempo, que tem bola para ser titular. No fim, quase marcou de letra.
Decisões erradas, sobretudo no momento das conclusões, impediram que o placar se alterasse no primeiro tempo da partida em Belo Horizonte. Houve fases de bom futebol e muitas finalizações, mas os atacantes das duas equipes não estavam com o pé calibrado, tanto que os goleiros pouco trabalharam.
A única defesa na etapa inicial foi Matheus Cavichioli que fez. O goleiro salvou o América em arremate de Dudu que desviou no meio do caminho. Não foi a única chegada do Palmeiras, mas foi a mais perigosa. Raphael Veiga tentou em chute da intermediária que passou perto do gol e Merentiel, estreante da noite, quase alcançou dois cruzamentos. O uruguaio teve atuação apagada e vai precisar mostrar mais para conquistar a torcida palmeirense.
O América respondeu com chutes de longe de Danilo Avelar e Pedrinho em que Weverton não precisou trabalhar. No segundo tempo, Scarpa e López, o outro gringo recém-contratado, entraram. O Palmeiras melhorou sua produção ofensiva e passou a ocupar por mais tempo o campo de ataque.
O atacante argentino precisou de dois minutos para mostrar mais serviço do que o uruguaio. Participativo, ele deu trabalho à defesa adversária. Mas quem marcou foi Gustavo Scarpa. O meio-campista, em grande fase, acertou belo chute perto do ângulo do bico da grande área. Golaço que deixou o time paulista à vontade, como costumar ficar quando joga fora de casa, visto que é o único invicto do torneio atuando na condição de visitante.
Os visitantes tiveram ao menos três chances criadas a partir de contra-ataque para ampliar, mas não fizeram o segundo. Sorte do Palmeiras é que o volante Juninho perdeu um gol incrível, sem goleiro, no último lance do jogo. Caso contrário, as chances desperdiçadas fariam falta.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 1 PALMEIRAS
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Patric, Iago Maidana, Conti, Eder e Danilo Avelar (Cáceres); Juninho, Matheusinho (Gustavinho) e Pedrinho (Felipe Azevedo); Everaldo (Índio Ramírez) e Henrique (Carlos Alberto). Técnico: Vagner Mancini.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gómez, Luan e Vanderlan; Zé Rafael, Danilo (Gabriel Menino), Raphael Veiga (Scarpa); Wesley (Breno Lopes), Dudu (Mayke) e Merentiel (López). Técnico: Abel Ferreira.
GOL: Gustavo Scarpa, aos 20 do 2ºT
JUIZ: Braulio da Silva Machado
CARTÕES AMARELOS: Wesley, Danilo, Iago Maidana, Matheusinho, Cáceres, Patrick, Pedrinho, López
PÚBLICO E RENDA: não disponíveis
LOCAL: Arena Independência
Ver todos os comentários | 0 |