Começa a partir do próximo dia 27 de janeiro a 33ª edição da tradicional prova off-road do país, o Rally Cerapió. A competição realizada entre os estados do Piauí e Ceará, tem confirmada a participação de competidores de 21 estados do Brasil.
O evento reúne disputas de cinco modalidades: bicicleta, motocicleta, carro, quadriciclos e UTVs. De acordo com o diretor geral da competição, Ehrlich Cordão, “a expectativa é ter ainda mais estados representados no Rally Cerapió 2020. Faltam duas semanas para a competição e algumas equipes devem confirmar a presença nos próximos dias”.
- Foto: Jairo MouraProva de bikes no Rally Cerapió
A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidades, da Confederação Brasileira de Motociclismo, e Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade. De acordo com a coordenação do Rally, ao todo, serão percorridos mais de 1 mil quilômetros nas modalidades: Carros, UTVs, Quadriciclos e Motos.
Para os ciclistas, serão quase 400 km de prova. A rota de destino compreenderá as cidades de Fortaleza (CE), Itapajé (CE), Sobral (CE), e os município piauienses de Pedro II e Teresina. A festa de boas-vindas aos competidores acontece no domingo (26), na Praia do Futuro, em Fortaleza.
A largada acontece no dia posterior, na capital cearense. O circuito finaliza em Teresina na sexta-feira (31), com a festa de premiação, às 20h30 na cidade.
Ver todos os comentários | 0 |