Um motorista de transporte executivo sofreu uma tentativa de assalto no cruzamento das avenidas Waldomiro Lobo e Cristiano Machado, na Região Norte de Belo Horizonte (MG). Imagens gravadas por uma testemunha mostram que o assaltante, que pilotava uma motocicleta, ainda tentou atirar contra o condutor do carro, mas a arma falhou e o disparo não foi efetuado.

A vítima estava parada no sinal, quando foi surpreendida por um homem que carregava uma mochila bastante utilizada por entregadores. O motociclista desceu do veículo e bateu no vidro do carro. O motorista afirmou que acreditou que poderia ter provocado um acidente e desceu o vidro.

O criminoso pediu que o condutor e a passageira que estava no veículo entregassem “relógios”. Quando percebeu que as vítimas não tinham os objetos que ele pediu, o falso entregador sacou uma arma e apertou o gatilho, que falhou. Logo em seguida, ele subiu na motocicleta e fugiu do local.

Por meio das imagens é possível ver a placa da motocicleta do suspeito, que pôde ser identificada como aparentemente vinculada ao município de Osasco, em São Paulo.