A Polícia Civil do Maranhão, através da equipe da DICAP do 2°DP de Timon, prendeu um jovem, de 28 anos, de iniciais F.M.S., condenado a 18 anos de prisão por matar o próprio pai em março de 2018, na zona rural do município maranhense.
De acordo com informações da polícia, a prisão foi realizada por volta das 16h desta terça-feira (26), após uma equipe receber a denúncia de que o suspeito estava escondido na zona rural de Timon. Ao se deslocarem até o local, o suspeito foi capturado e encaminhado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.
O crime
No dia 12 de março de 2018, o suspeito estava em um estabelecimento chamado "Bar da Verônica", localizado no povoado Itaguará, zona rural de Timon, ingerindo bebida alcoólica juntamente com o seu pai, quando, por volta das 23h, os dois começaram uma discussão e, em seguida, uma luta corporal, momento em que o rapaz assassinou o pai com várias pauladas na cabeça.
No mesmo ano do crime, o jovem chegou a ser preso, passando mais de um ano encarcerado, até que ganhou liberdade provisória. Em 2022, o criminoso foi indiciado pelo crime e, em seguida, condenado pelo Tribunal do Júri a uma sentença de 18 anos de reclusão, expedida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Timon, mas estava foragido da Justiça até a tarde dessa terça-feira (26).
Ver todos os comentários | 0 |