Um assunto polêmico tem deixado pais e alunos da Centro de Ensino Padre Delfino, em Timon, aterrorizados. Trata-se de uma ameaça supostamente feita por um dos estudantes da escola, na qual jurava outro aluno de morte. No ato, o adolescente ameaçado foi informado sobre a data prevista para ser assassinado.
O GP1 procurou a diretoria da unidade escolar, que informou que o fato está sendo investigado. A direção da escola afirmou que foi informada sobre a ocorrência através dos pais do adolescente, ainda na última sexta-feira, dia 24 de junho.
Conforme a unidade escolar, o aluno ameaçado recebeu uma mensagem, supostamente enviada por algum outro estudante da escola, informando que a vítima seria morta no dia 20 de julho deste ano. A mensagem não dava explicações sobre a motivação, mas continha símbolos que faziam alusão a facções criminosas.
A direção da escola garantiu que o caso está sendo investigado com o intuito de resolver o problema o mais rápido possível e com toda a segurança necessária.
Confira a nota divulgada pela escola
Nota de Esclarecimento
A gestão do Centro de Ensino Padre Delfino vem a público informar que, no último dia 24 de junho, por volta das 18h, tomou conhecimento por meio dos pais de um aluno sobre possível ameaça de morte feita por outro aluno da escola.
Nesse sentido, estamos tomando todas as providências necessárias ao caso e reiteramos nosso compromisso com a comunidade escolar, a fim de solucionar o mais rápido possível e com toda a segurança a situação que se apresenta.
PM realiza diligências
O GP1 procurou a Polícia Militar de Timon para entender quais medidas seriam tomadas diante da situação. Segundo o coronel Sousa, do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, a PM está realizando rondas ostensivas na escola a fim de garantir maior segurança aos alunos e funcionários da instituição.
Ver todos os comentários | 0 |