Uma mulher identificada como Girlene Pinheiro da Silva foi assassinada pelo ex-marido na manhã desta sexta-feira (24), dentro da própria casa, no bairro Cidade Nova, em Timon, no Maranhão.
Familiares relataram à Polícia Civil que o acusado chegou à residência da vítima, pediu um café e quando Girlene retornou foi surpreendida com um disparo de arma de fogo, que a atingiu no peito. O crime foi presenciado pelo filho deles, de apenas 11 anos.
Conforme o tenente-coronel Yaslan Batista, comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, o ex-companheiro da vítima já tinha hábito de frequentar a casa de Girlene Pinheiro da Silva mesmo tendo uma medida protetiva. Além disso, a PM informou ainda que não tinha solicitação da vítima para que a Patrulha Maria da Penha monitorasse o cumprimento da medida protetiva.
“Tivemos informações de populares de que o acusado do crime é o ex-companheiro da vítima, que apesar de ter uma medida protetiva, ele frequentava a casa dela diariamente, passava todos os dias e pedia café. E dessa vez, ele pediu café novamente, e quando foi recebido por ela, efetuou o disparo contra sua ex-companheira. A vítima não era atendida pela nossa patrulha Maria da Penha, pois não tinha solicitação para acompanharmos”, detalhou o comandante do 47º BPM.
Buscas ao acusado
A Polícia Civil identificou o acusado como Fernando da Silva Lima, que fugiu ligo após o crime. Contra ele, havia uma medida protetiva expedida pela Justiça, que o proibia de se aproximar de Girlene Pinheiro da Silva.
Os policiais da Delegacia de Homicídios de Timon estão em diligências, a fim de prendê-lo ainda em flagrante.