Uma mulher identificada como Eliane dos Santos, popularmente conhecida como Neta, morreu após ser atropelada na tarde desse sábado (07), por um caminhão. Ela estava participando da Caminhada da Paz, evento político realizado pela candidata à reeleição em Timon, Dinair Veloso (PDT). O candidato a vereador Bambino Publicidades (União Brasil), teve o braço quebrado durante o acidente.
Segundo testemunhas que estavam no local, Eliane dos Santos estava sentada em uma proteção sobre um pneu do caminhão, quando perdeu o equilíbrio e acabou caindo, sendo atropelada posteriormente pelo veículo. Em nota, a prefeita do município maranhense, Dinair Veloso, lamentou a fatalidade e declarou que a sua equipe só foi informada do ocorrido no final do evento.
“Somente ao final do evento fomos informados sobre a fatalidade ocorrida. Ressaltamos que o veículo envolvido na tragédia não pertence à coordenação da campanha majoritária. A Prefeita Dinair manifesta sua mais profunda solidariedade à família e aos amigos da vítima”, publicou a gestora em nota.
Em respeito a memória de Eliane, Dinair Veloso suspendeu, por três dias, todos os eventos de campanha.
Adversário se pronuncia
O adversário da pedetista na corrida pela Prefeitura de Timon, Rafael (PSB), também lamentou o ocorrido, prestando condolências aos familiares da vítima, declarando neste momento não há espaço para “as diferenças políticas”.
“Durante o evento, Eliane dos Santos foi atropelada, com morte instantânea e a outra vítima, o candidato Bambino Publicidades teve o braço quebrado. Lamento profundamente esse episódio. E, em um momento em que as diferenças políticas são irrelevantes, deixo aqui minha solidariedade. Sempre lembrando que a vida humana é mais importante que tudo”, escreveu Rafael.