Durante uma operação realizada pelas Policías Civis do Maranhão e do Piauí, dois homens foram presos em flagrante, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça do Piauí.
Em uma das prisões, que aconteceu em Anapurus (MA), foram encontradas três armas de fogo, carregadores e uma grande quantidade de munição. Além disso, também foram apreendidos armamentos e ferramentas que seriam utilizados em futuros ataques a instituições financeiras, segundo a Polícia Civil.
A Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), responsável pela operação com apoio do Departamento de Combate a Roubos a Instituições Financeiras (DCRIF), informou que o homem é suspeito de participar dos ataques a três agências bancárias em 2019, em Tutóia, MA.
Na operação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Teresina-PI, Santa Inês-MA e Anapurus-MA.
As autoridades informaram que a operação continuará cumprindo mandados de busca e apreensão em outras regiões do Maranhão e do Piauí, com o objetivo de desmantelar a organização criminosa da qual o suspeito faz parte. As investigações sobre outros integrantes do grupo seguem como medida para prevenir novos ataques ao sistema bancário.