O piauiense Mazoel da Silva Carvalho, que atuava como soldado da Polícia Militar do Pará, foi covardemente assassinado por criminosos, que se passaram por policiais civis para realizar um assalto a um ônibus no município de Presidente Médici-MA, por volta de 23h dessa segunda-feira (13). A vítima estava a caminho de Teresina-PI, onde participaria do velório do sogro, que morreu no último domingo (12).
De acordo com a Polícia Militar do Pará, Mazoel estava em deslocamento para Teresina, quando cinco assaltantes armados que estavam em uma Hilux, de cor branca, caracterizada com giroflex, pararam o ônibus da MP Viagens, e adentraram ao veículo.
A vítima, por sua vez, saiu da poltrona que estava, e passou a se locomover agachado até a porta. Ao ver que os homens estavam usando uniformes da Polícia Civil e parou e, nesse momento, foi alvejado. Durante a ação, uma mulher identificada como Nomeria de Fátima Cardoso Lobato, acabou sendo alvejada.
Na fuga, os bandidos roubaram a pistola do policial, além do carregador, contendo 10 munições calibre .40, e demais pertences pessoais dos passageiros do ônibus.
Mazoel da Silva Carvalho ainda chegou a ser socorrido na Unidade Mista de Saúde Ditoso Ferraz, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Timon-MA, região metropolitana de Teresina, e deverá chegar na tarde desta terça-feira (14), para liberação pelos familiares.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Presidente Médici-MA.