O 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, localizado na cidade de Timon, realizou solenidade de passagem de comando nesta quinta-feira (18). Na ocasião, o tenente-coronel Senilson Lima da Silva passou o comando para o tenente-coronel Fábio Araújo Carvalho. No mesmo dia, o batalhão também lançou a Operação Impacto, que tem o objetivo de combater a criminalidade no município.

Em entrevista ao GP1, o novo comandante do 11º Batalhão reconheceu a magnitude do trabalho desempenhado pela tropa e contou que pretende continuar com o mesmo trabalho em prol dos timonenses.

“É uma satisfação muito grande assumir o comando de um batalhão tão estratégico, tão importante para a Segurança Pública do Estado do Maranhão. Sabemos o tamanho do desafio e da dificuldade que vamos enfrentar, é uma cidade de aproximadamente 200 mil habitantes, mas está conurbada com a capital do Piauí, Teresina. Mas com muita dedicação, trabalho e seriedade, sobretudo com apoio da Secretaria de Segurança, do nosso secretário, comandante-geral, comandante de CPI, e sobretudo com apoio da tropa de Timon, que sem dúvidas é uma das melhores no Maranhão”, exaltou o tenente-coronel Fábio Araújo.

Animado para o início dos trabalhos, o comandante indicou quais serão as prioridades do 11º Batalhão sob seu comando, visando trazer benefícios à população. “Nosso foco vai ser montar estratégias para tentarmos mitigar esses problemas que temos visto recentemente, de disputas de elementos por espaço na área criminal. Também vamos fazer um trabalho de união de esforços das instituições, pois eu acredito que a gente só alcança bons resultados se conseguirmos unir todas as instituições do Sistema de Segurança Pública em um mesmo propósito. Então com a ajuda de Deus e com essa tropa excelente do 11º Batalhão, conseguiremos oferecer a sensação de segurança à sociedade”, reiterou o comandante.

Lançamento da Operação

Após a solenidade, o tenente-coronel Fábio Araújo, novo comandante do 11º Batalhão, saiu nas ruas do município, comandando o lançamento da Operação Impacto. A ação conta com operacional do 11º Batalhão, Grupo de Operações Especiais (GOE) de Timon, GOE de Caxias, Motopatrulhamento, Força Tática, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de São Luís e apoio aéreo.