No último sábado (8), um homem identificado como Adrian Simancas foi engolido brevemente por uma baleia jubarte enquanto remava de caiaque com seu pai no Chile. Logo em seguida, o animal o expeliu. O momento foi registrado por uma câmera.
Nas imagens, é possível ver que o mar estava agitado. Enquanto Adrian remava, a baleia surgiu repentinamente e o "engoliu" e logo o soltou. Em seguida, seu pai, desesperado, gritou para que ele se agarrasse ao caiaque.
Em entrevista ao jornal La Prensa Austral, Simancas contou que, no primeiro momento, pensou que o impacto tivesse sido causado por um tsunami ou algo semelhante, já que chovia intensamente e a força do impacto foi muito maior do que a de uma onda comum.
"Primeiro, senti que estava sendo jogado para trás. O tempo havia piorado, começou a chover mais cedo e as ondas estavam mais fortes. Achei que talvez fosse apenas uma onda, mas, quando continuei sentindo aquele impacto tão intenso, percebi que não poderia ser apenas isso. Se fosse, teria que ser um tsunami ou algo muito estranho", relatou.
Simancas também disse que seu maior medo era que a baleia retornasse e provocasse um segundo ataque, ainda mais violento, podendo derrubar os dois. Ele e seu pai planejavam seguir viagem até a Ilha de Nassau, mas decidiram cancelar a expedição após o encontro inesperado.
Ver todos os comentários | 0 |