Nessa quarta-feira (1º), um Tesla Cybertruck explodiu em frente ao Trump International Hotel, em Las Vegas. O incidente resultou na morte de uma pessoa e deixou outras sete feridas.
De acordo com informações preliminares, as autoridades estão tratando o caso como um possível ato terrorista. Em entrevista à imprensa, o xerife de Las Vegas, Kevin McMahill, relatou: “O veículo elétrico parou em frente à entrada envidraçada do Trump International Hotel antes de ocorrer uma grande explosão.”
Apesar disso, Elon Musk, proprietário da Tesla, afirmou em publicação no Twitter que investigações internas sugerem a causa da explosão. “Confirmamos agora que a explosão foi causada por fogos de artifício muito grandes e/ou uma bomba carregada na caçamba do Cybertruck”, declarou Musk.
As investigações indicam que o carro, que era alugado, estava equipado com fogos de artifício e tanques de gasolina conectados a um sistema de detonação. As autoridades acreditam que o dispositivo foi acionado pelo próprio motorista.
O caso segue sob investigação pelas autoridades locais e pela equipe de segurança da Tesla.
Ver todos os comentários | 0 |