A líder da oposição venezuelana pelo partido Plataforma Unitária Democrática (PUD), Maria Corina Machado, expressou gratidão ao presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump nesse sábado (11), pelo apoio demonstrado após a posse do ditador Nicolás Maduro.
Por meio de uma publicação na rede social X, Machado destacou o que chamou de “apoio inabalável” de Trump à luta pela democracia na Venezuela. “Presidente Trump, seu apoio inabalável à luta da Venezuela pela democracia é profundamente valorizado. Com coragem extraordinária, o povo venezuelano desafiou consistentemente o medo e a repressão brutal, permanecendo unido para rejeitar um regime criminoso desesperado para se agarrar ao poder e fugir da justiça”, declarou.
A oposição também criticou Nicolás Maduro, que assumiu seu terceiro mandato na sexta-feira (10). Maria Corina afirmou que tanto Maduro quanto seus aliados fracassarão, ressaltando que o povo venezuelano está determinado em sua busca por liberdade e dignidade.
“Sob o presidente eleito Ruan González, a Venezuela crescerá mais forte, mais livre e mais unida do que nunca, tornando-se um farol de estabilidade e força para as Américas”, concluiu a líder opositora.
Ver todos os comentários | 0 |