Fechar
GP1

Internacional

Em nova gafe, Joe Biden confunde Kamala Harris com Donald Trump

O fato ocorreu horas depois do presidente dos EUA chamar Volodymyr Zelensky de "Vladmir Putin".

Poucas horas após chamar Volodymyr Zelensky de "Vladmir Putin", Joe Biden cometeu uma nova gafe durante coletiva de imprensa nessa quinta-feira (11). O presidente dos Estados Unidos confundiu a vice-presidente Kamala Harris com Donald Trump, seu concorrente nas eleições de 2024.

Na ocasião, Biden foi perguntado sobre a pressão no partido Democrata para que ele desista da candidatura e o que ele acharia se Harris fosse escolhida para substituí-lo. “Eu não teria escolhido vice-presidente Trump para ser vice-presidente se não achasse que ela não fosse qualificada (sic) para ser presidente”, respondeu.


Em seguida, ele destacou que derrotou Trump anteriormente e que ganhará dele de novo, já que é “a pessoa mais qualificada para concorrer à Presidência”. Em outro momento, Biden reforçou que Harris tem condições de ocupar a Casa Branca.

Antes da coletiva, o presidente dos EUA realizou um discurso após a Cupula da Otan e confundiu o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, com o da Rússia, Vladmir Putin. O fato ocorreu quando Biden o apresentou ao público, afirmando: “e agora quero passar [a palavra] para o presidente da Ucrânia, que tem tanta coragem quanto determinação. Senhoras e senhores, presidente Putin”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.