O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou nesta sexta-feira, 18, que o país atingirá ainda hoje, há menos de 150 dias de sua posse, a marca de 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 aplicadas. "Estamos a caminho de um verão bem mais positivo do que o do ano passado", celebrou o mandatário americano em discurso na Casa Branca.
Ele alertou, no entanto, que algumas comunidades do país ainda estão com baixas taxas de imunização contra a doença. Diante disso, essas regiões podem ser fortemente impactadas pela variante delta do coronavírus, identificada pela primeira vez na Índia e que possui maior capacidade de transmissão que as demais cepas do vírus, segundo o presidente americano.
Mas, mesmo com o impacto desta variante, é improvável que um novo lockdown seja necessário nos EUA, disse Biden, pois boa parte da população já foi vacinada.
Internacional
Biden diz que EUA atingirão marca de 300 milhões de vacinas aplicadas
Joe Biden alertou ainda que algumas comunidades do país ainda estão com baixas taxas de imunização.
Por Estadão Conteúdo
Notícias relacionadas
Aviso: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do GP1. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O GP1 poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso.
Facebook
Ver todos os comentários | 0 |