O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , assinou um decreto instituindo uma força-tarefa voltada para o combate à discriminação contra cristãos. O objetivo do grupo é proteger a liberdade religiosa no país e eliminar o que Trump chamou de "instrumentalização anticristã" dentro do governo.

O decreto também critica a tentativa do Departamento de Educação de revogar garantias concedidas a organizações religiosas em universidades, além de denunciar a pressão sobre cristãos para que adotem ideologias de identidade de gênero que, segundo ele, vão contra seus princípios religiosos.

Foto: Reprodução/Instagram
Donald Trump

A força-tarefa terá a missão de revisar políticas da administração anterior para identificar eventuais medidas de viés anticristão dentro do governo. Caso encontre irregularidades, o grupo poderá recomendar a revogação ou alteração dessas diretrizes.

A liderança do comitê ficará a cargo do procurador-geral dos EUA e contará com a participação de membros do alto escalão do governo, incluindo os secretários de Estado, Tesouro, Defesa, Trabalho, Educação, Saúde e Segurança Interna, além do diretor do FBI e do representante norte-americano na ONU.