O Papa Francisco recebeu a extrema-unção, segundo informações de fontes do Vaticano divulgadas pelo jornal italiano Il Giornale d’Italia. Apesar disso, a Santa Sé ainda não confirmou a realização do sacramento.
De acordo com a tradição católica, a extrema-unção é ministrada a fiéis gravemente enfermos, em risco de morte ou que irão passar por cirurgias delicadas.
Ainda segundo o jornal, fontes próximas ao pontífice relataram que a enfermeira responsável por seus cuidados foi substituída por duas freiras, já que Francisco "não gosta de médicos e evita consultas sempre que possível".
Internação do papa
O Papa foi internado na última sexta-feira (14) no Policlínico Agostino Gemelli, para a realização de exames e continuidade do tratamento contra uma bronquite. A internação foi confirmada pelo Vaticano em nota oficial.
Francisco enfrenta a doença desde o início de fevereiro e tem apresentado dificuldades para discursar durante compromissos religiosos. Em algumas ocasiões, precisou pedir a um assessor que lesse seus sermões devido a problemas respiratórios.