Um acidente envolvendo um jato executivo deixou uma pessoa morta e outras quatro feridas nessa segunda-feira (10), em um aeroporto no Arizona, Estados Unidos. A aeronave, um modelo Learjet 35A executivo de médio porte, saiu da pista ao pousar e colidiu com outro avião Gulfstream que estava estacionado no local.
O jato envolvido no acidente é de propriedade do cantor Vince Neil , integrante da banda de hard rock Mötley Crüe. O vocalista não estava na aeronave no momento da colisão.
Dentro da aeronave do cantor estavam quatro pessoas, incluindo a vítima que faleceu. Duas delas foram identificadas como a esposa do artista, Rain Hannah, seus dois cachorros e uma amiga, que tiveram alguns ferimentos. A quarta vítima estava no avião estacionado e não quis receber tratamento médico.
O Learjet 35A estava chegando de Austin, Texas, quando saiu da pista e atingiu a aeronave Gulfstream 200 estacionada. De acordo com autoridades locais, o trem de pouso principal esquerdo do Learjet teria falhado durante o pouso.