Na tarde desta terça-feira (7), agentes da ditadura de Nicolás Maduro cercaram a casa da mãe de María Corina Machado , principal líder da oposição na Venezuela. A denúncia foi feita pela própria María Corina em uma publicação no Twitter/X.
"Há algumas horas, agentes do regime cercaram a casa da minha mãe", declarou a ex-candidata à Presidência. Ela relatou ainda que foram montados postos de controle em toda a região e que drones sobrevoaram a área. Além disso, houve um corte de energia na localidade, segundo a líder da oposição.
A mãe de María Corina, de 84 anos, enfrenta problemas crônicos de saúde, o que torna o episódio ainda mais preocupante. "Maduro e companhia, vocês não têm limite para o seu mal. Covardes", afirmou em tom de indignação.
María Corina tem sido uma das vozes mais fortes contra o governo de Nicolás Maduro, denunciando abusos de poder, repressão e violações de direitos humanos. O episódio ocorre em meio a um contexto de tensão política no país, com constantes intimidações a opositores.
Até o momento, o regime de Maduro não se manifestou sobre as acusações.