O recém-empossado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , declarou nessa segunda-feira (20) que a Venezuela está “um desastre”, e que pretende adotar novas medidas contra a ditadura de Nicolás Maduro durante os próximos quatro anos. Uma das ações mencionadas pelo republicano é parar de comprar petróleo de Caracas.
Logo após assinar o decreto que restringe a imigração, Trump foi questionado sobre como iria garantir que Maduro receberia os imigrantes expulsos dos EUA. O presidente respondeu que acompanha a crise no país “com grande interesse”.
“É um país que conheço muito bem por uma série de razões. Era um grande país há 20 anos, e agora está um desastre. Vamos ver. Estamos olhando para a Venezuela com grande interesse”, comentou o presidente norte-americano.
Sobre o seu comprometimento com a saída de Maduro do poder, Trump ponderou. “Nós também vamos ver, porque provavelmente vamos parar de comprar petróleo da Venezuela, não precisamos. Isso mudaria bastante a Venezuela”, indicou o republicano.