O bilionário Elon Musk , atual chefe do Departamento de Eficiência Governamental dos Estados Unidos, comemorou a posse do republicano Donald Trump nesta segunda-feira (20). O dono da rede social X relembrou a ocasião em que o presidente foi banido da plataforma, e celebrou seu retorno, com uma conta oficial destinada ao mandatário do país.
Trump foi banido no ano de 2021, quando a rede social ainda se chamava Twitter, antes de ser adquirida pelo magnata, dono da Tesla e da SpaceX. Após Elon Musk assumir o comando da plataforma, em novembro de 2022, mudou o nome para X e reativou a página do republicano.
Em postagem feita nesta segunda, durante a posse do presidente, Musk publicou a imagem da conta banida ao lado da nova conta oficial e disse que a volta de Trump à plataforma foi o “retorno do rei”.
Logo após tomar posse na Casa Branca, Donald Trump também obteve acesso à conta no X destinada ao presidente. Ainda durante a manhã, a conta pertencia ao democrata Joe Biden, agora ex-presidente.