A Prefeitura de Goiânia interditou três academias de grandes redes na noite da última sexta-feira (19). As unidades são: a Bluefit do Setor Bueno, a Smart Fit do Setor Sul e a Skyfit do Setor Goiânia 2.
A operação foi feita por auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). Os estabelecimentos estavam funcionando de forma irregular e não tinham alvará de localização e funcionamento.
“Os três estabelecimentos foram notificados em dezembro de 2023 para que apresentassem a autorização de funcionamento e de horário estendido, entretanto o prazo venceu sem que as providências fossem tomadas pelos responsáveis, o que culminou nas interdições”, disse o gerente de fiscalização de atividades econômicas da Seplanh Goiânia, André Barros.
Em nota, a Skyfit afirmou que estava com a documentação em dia e que foi fechada por conta de “possíveis denúncias anônimas e infundadas”. Já a Smart Fit contatou os alunos via e-mail e disse que está trabalhando para restabelecer o bom funcionamento do local.