Fechar
GP1

Esportes

Sid Veijer: conheça o piloto de 7 anos que morreu em kartódromo

O atleta foi campeão da categoria Júnior A, em outubro do ano passado e sofreu o acidente em dezembro.

Uma tragédia abalou o mundo do automobilismo na Holanda. O jovem piloto Sid Veijer, de apenas 7 anos, faleceu no último domingo (5), após não resistir aos ferimentos de um grave acidente sofrido durante treinos em um kartódromo na aldeia de Swalmen. O acidente aconteceu em 22 de dezembro, e desde então, o menino estava internado em estado crítico, com graves lesões na cabeça.

Sid era considerado uma grande promessa do motociclismo holandês. Em outubro do ano passado, ele foi campeão da categoria Júnior A, destacando-se pelo talento e paixão pelo esporte. Além disso, era primo de Collin Veijer, piloto de 19 anos que compete na Moto2, a categoria secundária da MotoGP. Em uma homenagem emocionante, Collin escreveu nas redes sociais: “Tenho muito orgulho de ser seu primo e nunca vou esquecer os momentos que tivemos juntos. Você estará para sempre em minha mente. Eu te amo, Sid”.


Foto: Reprodução/ InstagramO jovem piloto Sid Veijer
O jovem piloto Sid Veijer

O pai de Sid, Reinold Veijer, também usou o Instagram para compartilhar os momentos finais do filho no hospital. “Na segunda-feira passada (30/12), havia uma pequena luz sobre a situação de Sid. No final da semana, esse holofote se transformou no cenário mais sombrio. Sid lutou como um leão, mas não conseguiu vencer essa batalha. Ele faleceu cercado pelo calor da família”, escreveu ele.

A Inspetoria do Trabalho da Holanda iniciou uma investigação para apurar as circunstâncias que levaram ao acidente. O caso despertou questionamentos sobre a segurança em competições e treinos de esportes a motor envolvendo crianças.

A tragédia de Sid lembra o acidente fatal do piloto argentino Lorenzo Somaschini, de 9 anos, que morreu em junho de 2024, em São Paulo. Lorenzo sofreu um grave acidente durante os treinos livres da Honda Junior Cup, categoria infantil do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. A falta de imagens do momento do acidente dificultou as investigações sobre a morte do jovem piloto.

A queda está sendo investigada pelo 48° DP (Distrito Policial da Cidade Dutra). Além disso, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo afirmou, em nota, a abertura do inquérito. “A Polícia Civil investiga a morte de uma criança de 9 anos após um acidente ocorrido na manhã de sexta-feira (14/6), no autódromo de Interlagos, em São Paulo”, informou a nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.