Fechar
GP1

Esportes

Sfera-SP derrota Piauí e se garante na próxima fase da Copinha

Na terceira e última rodada, o Piauí enfrentará o Estrela de Março na próxima sexta-feira (10) , às 13h.

O Sfera-SP derrotou o Piauí por 1 a 0 na tarde desta terça-feira (7), em partida válida pela segunda rodada do Grupo 26 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025. O confronto foi disputado no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, e teve como destaque o gol do lateral-direito Pedrão, que marcou uma pintura de fora da área.

Com a vitória, o Raio Amado garantiu classificação antecipada para a próxima fase do torneio. O Piauí, por outro lado, sofreu sua segunda derrota na competição e segue na lanterna do grupo, ainda sem somar pontos.


Primeiro Tempo

O Sfera iniciou a partida pressionando, quase marcando o primeiro com apenas um minuto. Após disputa dentro da área, a bola sobrou para Tostes, que cara a cara com o goleiro, chutou caindo para ótima defesa de Guilherme. O time paulista continuou insistindo e foi recompensado aos 9 minutos, quando a defesa do Piauí afastou escanteio e ela sobrou para Pedrão, que de muito longe, pegou de primeira, acertou um chutaço e cobriu o guarda-redes, um golaço que pegou todos de surpresa.

A primeira chegada do Piauí foi apenas aos 13 minutos, quando Nikão bateu falta para defesa de Márcio Filho. O Enxuga Rato partiu mais para o ataque e chegou perto de igualar o placar aos 17, novamente com Nikão, que arriscou de fora da área e carimbou o travessão. A partir daí, a partida deu uma esfriada, porém o Sfera quase ampliou aos 41, após Cruz aproveitar sobra dentro e cabecear para Faendel tirar em cima da linha.

Segundo tempo

As equipes voltaram do intervalo com mais ímpeto e quem se deu melhor foi o Sfera, que conseguiu marcar aos seis minutos, mas foi marcado impedimento. Na ocasião, Cruz cabeceou após cruzamento de bola parada e balançou, mas o defensor estava impedido. Aos sete, João Victor meteu um chutaço de fora e acertou o travessão. O time paulista estava melhor em campo e assustou novamente aos 11, em finalização de Chagas.

O Piauí criou sua primeira chance aos 13 minutos, em chute de Macildo que passou por cima do gol. O Sfera reagiu aos 18, após Massano fazer boa jogada individual e finalizar para Guilherme salvar. Aos 19, Chagas fez lance parecido, mas pecou na hora da conclusão.

Compromissos futuros

Na terceira e última rodada, o Piauí enfrentará o Estrela de Março na sexta-feira (10), às 13h. Já o Sfera-SP voltará a campo no mesmo dia para encarar o América-MG, às 15h15.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.