Apesar de mais um desempenho aquém do esperado, a Seleção Brasileira voltou a vencer nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, após um jejum de quatro jogos. Na noite dessa sexta-feira (06), a Amarelinha recebeu o Equador no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, e ganhou por 1 a 0.
Durante o jogo, a equipe pentacampeã não brilhou, mas fez o suficiente para vencer, com consistência defensiva e sem sofrer muito perigo do adversário. Apesar da dificuldade de criar chances claras, a Seleção Brasileira abriu o placar aos 26 minutos, com chute de fora da área de Rodrygo.

As únicas chances de perigo do Equador foram no final do primeiro tempo, quando Caicedo teve duas oportunidades de deixar tudo igual. A primeira parou no goleiro Alisson, enquanto a segunda contou com Gabriel Magalhães para tirar a bola em cima da linha.
Mesmo com as entradas de Estêvão e Lucas Moura, o Brasil seguiu com dificuldades ofensivas e apenas segurou o resultado, voltando a vencer nas Eliminatórias após quatro jogos. Com a vitória, a Amarelinha subiu para a quarta posição da tabela, com 10 pontos, dando mais tranquilidade para o trabalho de Dorival Jr. A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (10), contra o Paraguai, em Assunção.
Ver todos os comentários | 0 |