A piauiense Keyla Barros conquistou a medalha de bronze na manhã desta sexta-feira (06), na grande final dos 1.500m T20 (deficiência intelectual), nas Paralimpíadas de Paris 2024. A paratleta brasileira garantiu o primeiro pódio do dia para o Brasil e a sua primeira medalha na história dos Jogos Paralímpicos.
Além de garantir a medalha de bronze, Keyla Barros também conseguiu bater o recorde das Américas, com o tempo de 4min29s40. O ouro ficou com a polonesa Barbara Zajac, que encerrou a prova com a marca de 4m26s06. O pódio ficou completo com a ucraniana Liudmyla Danylina, que terminou em segundo lugar, com o tempo de 4min28s40.
A prova da piauiense foi marcada pela consistência, largando no pelotão da frente e sempre disputando as primeiras colocações. Keyla Barros ainda chegou a disputar a posição com a Liudmyla Danylina, pela medalha de prata, mas acabou sendo ultrapassada antes da última curva.
Na reta final, a piauiense ainda chegou a ser ameaçada pela australiana Annabelle Colman, e preciso se proteger para não perder a medalha de bronze. Ao final, Keyla Barros cruzou a linha de chegada à frente da australiana e faturou a sua primeira medalha nas Paralimpíadas.
Ver todos os comentários | 0 |