Fechar
GP1

Esportes

Bernardinho e Zé Roberto seguem no comando das seleções para LA 2028

A Confederação Brasileira de Voleibol confirmou a permanência dos técnicos em suas respectivas equipes.

Considerados os maiores treinadores da história do vôlei brasileiro, Bernardinho e José Roberto Guimarães seguirão no comando das seleções para o novo ciclo olímpico. Nesta quinta-feira (05), a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou as permanências dos técnicos para as Olimpíadas de Los Angeles de 2028.

Atualmente, Bernardinho comanda a seleção masculina, enquanto Zé Roberto está à frente da equipe feminina. Os dois continuarão acumulando as funções de coordenadores técnicos dos grupos.


“Nos reunimos com Zé Roberto, Bernardinho e Brachola para externar nosso interesse na continuidade do trabalho deles como coordenadores das seleções de quadra e praia. A integração entre as equipes adultas e de base é um pilar fundamental do nosso olhar para 2028 e 2032. Os três deram respostas positivas, o que nos deixa muito felizes e confiantes no projeto que temos. São três campeões olímpicos e profissionais dos mais respeitados dentro e fora do Brasil”, disse Radamés Lattari, presidente da CBV.

Bernardinho reforçou a felicidade de seguir no comando, comentando sobre a renovação da seleção masculina. “Temos jovens jogadores de muito talento e essa integração entre a seleção adulta e a de base é fundamental para os resultados que queremos atingir. Este ano, retomamos o projeto da seleção masculina de novos, com o objetivo de dar experiência e rodagem a jogadores mais jovens. O equilíbrio hoje no vôlei é real. Precisamos trabalhar para avançar e criar diferenciais em relação a outras equipes”, pontuou.

Já Zé Roberto projetou aumentar o trabalho técnico nas equipes de base. “Estou muito motivado e confiante para este novo ciclo olímpico. Temos uma geração alta, talentosa e que vai trabalhar bastante para conseguir os resultados. A minha relação com a base é forte e vamos buscar uma formação técnica com ainda mais qualidade nos fundamentos’, afirmou.

Os dois são campeões olímpicos e mundiais como treinadores das seleções. Em Paris 2024, a seleção masculina, sob comando de Bernardinho, caiu nas quartas de final para os EUA, enquanto a equipe feminina liderada por Zé Roberto conquistou o bronze ao vencer a Turquia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.